Pub


Por Jornal i
publicado em 6 Jan 2012 - 03:00
Actualizado há 2 anos 3 meses
// 

TVI24. Canal apresenta nova grelha e grafismo para ter outra atitude
Estação apresenta seis novos formatos no seu canal de notícias. Paulo Futre já tem programa

Paulo Futre e a sua atitude descontraída, com maneiras e tiques de quem viveu muitos anos na capital espanhola, não deixam dúvidas quanto à razão do seu sucesso, desde a famosa conferência de imprensa em que prometeu “charters” carregados de chineses, durante as eleições do Sporting: “É pá, o Sousa Martins é meu mano, desde os tempos do Porto”. O Sousa Martins a que o ex-futebolista se refere é o editor de Desporto da TVI, com quem vai estar semanalmente na TVI24 cerca de hora e meia no programa “Noites de Futrebol”, todas as terças-feiras, às 22h30.

Mas nem só de Futre e futebol se fazem as principais novidades da grelha daquele canal noticioso, a partir da próxima segunda-feira. Sendo as noticias o prato principal, os novos formatos ontem apresentados pelo director de Informação, José Alberto Carvalho, apostam na actualidade e comentário. Aliás, Carvalho deu como lema a esta mudança de grelha a frase “As notícias e a opinião não perdem tempo”.

Miguel Gil, o espanhol que gere a TVI a partir da Media Capital, explicou ao i que “as expectativas são muito altas”, mas deu o seu voto de confiança: “Confio no excelente trabalho de preparação que tem vindo a ser feito para mudar a TVI”. Ciente de que “foi o último canal de informação a entrar nesta luta”, Gil lança como objectivo a “conquista da confiança dos portugueses, que têm muita apetência por este tipo de canais”.

O director de Informação também vai dar a cara nesta nova grelha. Em “Debate da Semana”, às quintas-feiras, às 23 horas, José Alberto Carvalho, Pedro Pinto e José Carlos Castro analisam a actualidade com comentadores convidados. Já Henrique Garcia deixa o noticiário das 21 horas, tal como o i já tinha avançado, para conduzir um programa de reflexão sobre a actualidade, todos os domingos, também às 23 horas, em “Terreiro do Paço”.

Quem regressa ao ecrã é João Maia Abreu, que passa a pivot do jornal da meia-noite, e que se chamará “25ª Hora”, onde haverá espaço para a crónica diária do também regressado aos ecrãs Victor Moura Pinto, em “O jardim das notícias”.




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar