Pub


Por Jornal i
publicado em 21 Jan 2012 - 03:00
// 

TVI. Novos canais temáticos vão estrear antes do Verão
Até Junho serão apresentados dois projectos: um de ficção e outro de entretenimento

Os dois novos canais da TVI encontram-se “numa fase avançada”. A informação foi divulgada por Miguel Gil, administrador executivo da Media Capital (grupo que detém a estação de televisão de Queluz de Baixo). O responsável adiantou ainda que a empresa estará “em condições de apresentar o projecto na primeira metade do ano”.

As duas apostas já são conhecidas: um canal será dedicado à ficção e outro ao estretenimento.

Em declarações ao “Correio da Manhã”, Miguel Gil mostra-se confiante no sucesso dos novos canais e garante que a empresa tem “as condições, as pessoas e as equipas para fazer dois projectos ambiciosos e que podem ser do interesse do telespectador”. O admnistrador da Media Capital afirma mesmo que tem a esperança de que “alguns deles ganhem até alguma dimensão internacional”. Embora Miguel Gil esteja convencido do sucesso dos novos canais temáticos, a verdade, é que também se mostra apreensivo em relação à actual conjuntura económica. Segundo o administrador, tal facto também “condiciona o enquadramento económico destes projectos”.

reestruturações Em Novembro de 2011, a TVI começou a fazer um plano de redução de despesas, do qual viria a resultar um corte de 5% nos salários e de 10% nas despesas da empresa. Na altura, a Media Capital afirmou que iria realizar cortes essencialmente na informação, sendo que, uma das prioridades era reformular a TVI24. Já no início deste ano, as alterações promovidas resultaram numa melhoria imediata dos resultados. Segundo dados da Mediamonitor (empresa que tem como missão auditar as televisões, entre outros orgãos de comunicação social), em 2011 o canal registou uma audiência média de 9530 espectadores, no primetime, representando 1,1% de share de audiência. Nos dias seguintes à entrada da nova grelha, este número subiu para os 37 260, no horário nobre, e 16 mil na média semanal.

Recentemente, Marcelo Rebelo de Sousa também confirmou que vai renovar o seu contrato com a TVI. “Não há razão para não o fazer”, afirmou o comentador da rubrica de domingo no “Jornal das 8”. Por outro lado, os dois ex-ministros das Finanças, Joaquim Pina Moura e Jorge Braga de Macedo vão deixar de comentar a situação económica do mundo no programa “Contas à Vida”, da TVI24.




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar