Pub


Por Jornal i
publicado em 20 Fev 2012 - 03:00
// 

TVI. Conselho de Redacção não quer Júlio Magalhães com Marcelo
Posição foi adoptada por unanimidade e José Alberto Carvalho diz que é uma situação transitória

O conselho de redacção da TVI manifestou-se sexta-feira contra a continuidade de Júlio Magalhães na apresentação dos comentários de Marcelo Rebelo de Sousa.

Júlio Magalhães, que foi director de informação da estação entre 2009 e 2011, saiu da TVI no início deste ano para ocupar o cargo de director-geral do Porto Canal, propriedade do FC Porto. Ficou, porém, acordado com a TVI que se manteria na apresentação do espaço de opinião de Marcelo Rebelo de Sousa até meados de Abril, altura em que termina o contrato com o comentador, que pode ser renovado em breve.

Júlio Magalhães já veio a público dizer que gostava de continuar no futuro na TVI com Rebelo de Sousa, mas o conselho de redacção (CR) da estação veio agora manifestar-se contra

Para os membros do CR, que reuniu pela primeira vez com o novo director, José Alberto Carvalho, não faz sentido ter um jornalista que saiu da estação e que é director do Porto Canal a apresentar um espaço de opinião no Jornal das 8 de domingo, acrescentando que esse papel pode ser assegurado pelo jornalista que apresenta o jornal.

José Alberto Carvalho informou os membros do Conselho de Redacção que a situação de Júlio Magalhães na TVI era transitória. No entanto, é natural que o assunto ainda provoque muita polémica quando a estação de Queluz de Baixo renovar o contrato com Marcelo Rebelo de Sousa já na Primavera. E isto porque alguns consideram que foi o comentador que exigiu a presença de Júlio Mahgalhães ao seu lado aos domingos, impondo a sua presença à administração da Media Capita, mesmo contra a vontade de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa, dois dos nomes que naturalmente podiam substituir o actual director-geral do Porto Canal nessas funções. Mas além dos dois dois directores de informação, também José Carlos Castro e Pedro Pinto, que agora apresentam alternadamente o Jornal das 8 aos domingos, podiam perfeitamente desempenhar esse papel.

A contestação à presença de Júlio Magalhães na TVI aumentou nos últimos tempos também devido à política de cortes imposta pela administração e que já atinge diversos sectores da empresa, incluindo a redacção.




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar