3/6/15
 
 

Sócrates: Portugal e Europa praticam "política do fingimento"

Sócrates: Portugal e Europa praticam "política do fingimento"

02/06/2013 00:00:00

José Sócrates defendeu hoje que a Europa anda a fingir que as suas operações estão a dar resultado. Perante os resultados da OCDE sobre Portugal, divulgados esta semana, o ex-primeiro-ministro garante que o governo e a Europa estão a praticar "uma política de fingimento".
"Não se pode fingir que as operações estão a dar resultado, porque os números mostram sempre a realidade", afirmou, durante os eu comentário político semanal na RTP.
Recorde-se que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) considerou que é “improvável” que Portugal cumpra as metas do défice orçamental em 2013 e 2014 e reviu em baixa as previsões económicas para Portugal.
"Esta semana ficou claro o falhanço desta política ao longo destes dois anos", salientou.
Para José Sócrates, este governo "já não está seguro de si próprio". O socialista considera que o governo está "assustado, isolado e bloqueado nas suas decisões, porque não tem consenso interno e tem medo das reacções às suas medidas".
Sobre as alterações na Função Pública, José Sócrates considera que,"mais uma vez, o governo andou a fingir".
"O governo sempre teve a ideia dos despedimentos na cabeça mas sempre a disfarçou", afirmou, considerando ainda "chocante" que a "resposta do governo para o desemprego seja despedir funcionários públicos".

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×