Pub


Por Jornal i
publicado em 9 Jan 2012 - 03:00
Actualizado há 2 anos 4 meses
// 

RTP liderou audiências do ano por grupos de canais
Em segundo lugar ficou a SIC e depois a TVI , mas as distâncias entre empresas encurtaram

Se pensarmos cada estação como um grupo de canais, então a RTP ganhou o ano à TVI e à SIC, com o somatório de audiência média dos seis canais (RTP1, RTP2, RTP África, RTP Internacional, RTP Memória e RTP Informação). Ao todo, tiveram 4,2% de audiência média e um share (percentagem dos espectadores que naquele momento viam televisão) de 28,5%.

Em segundo lugar a SIC, que além do canal generalista de sinal aberto, tem ainda a SIC Mulher, SIC Notícias e SIC Radical, o que lhe valeu 4,1% de audiência média e um share de 27,5%.

Finalmente, a TVI (a que se soma o hoje renovado TVI24, cujos resultados são residuais para esta contabilidade), com uma audiência média de 3,9% e com um share de 27,1%, segundo os dados analisados pela Carat Portugal.

Comparando com 2010, os resultados apenas melhoraram para o universo de canais da SIC, que dos seus quatro canais, apenas o generalista baixou nas audiências médias. Ao todo, o universo SIC subiu 0,2% na audiência média e 0,3% no share.

Embora tenha conseguido manter a liderança deste “campeonato por grupo de canais”, a RTP foi a que mais baixou, quer na audiência média quer no share, menos 0,3% e menos 2,3%, respectivamente. A RTP1 foi a responsável pela queda, mas a RTP2 também deu o seu contributo.

Já no grupo de canais da TVI, o TVI24 conseguiu registar uma subida ligeira de 0,2% no share, mas tal apenas serviu para atenuar a queda de 1,6% de share sofrida pela TVI generalista.

Canais noticiosos Mas analisando por canais de notícias, a vitória pertence à SIC Notícias, que celebrou, na semana passada, 11 anos de existência. O canal noticioso de Pinto Balsemão mantém a liderança, a larga distância do seu rival, RTP Informação. A SIC Notícias fechou o ano com 0,4% de audiência média e 2,5% de share, tendo subido 0,1% e 0,4%, respectivamente, face a 2010.

O canal concorrente da estação pública, que mudou de designação e de imagem, de RTP N para RTP Informação, acabou 2011 com 0,1% de audiência média e 0,9% de share.

Já a TVI24 teve os mesmos 0,1% de audiência média da RTP Informação, mas ficou a 0,2% de share a menos que o canal noticioso público.




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar