Pub


Por Agência Lusa
publicado em 5 Fev 2013 - 20:40
// 

PSP apreende armas usadas nas séries televisivas “Duarte e companhia” e “Zé Gato”

A PSP de Vila Franca de Xira anunciou hoje que apreendeu duas armas utilizadas nas filmagens das séries televisivas dos anos 1980 "Duarte e Companhia" e "Zé Gato", entregues voluntariamente pelo produtor.

"O proprietário contactou a polícia no sentido de se desfazer das armas, uma vez que não tinha intenção de renovar a licença de uso e porte de arma, a qual tinha caducado há mais de meio ano. O produtor manifestou a vontade de as armas ficarem expostas em algum local, tendo em conta o seu valor histórico", explicou fonte policial à agência Lusa.

As séries televisivas foram transmitidas pela RTP.

De acordo com a mesma fonte, o revólver de calibre 32 milímetros (mm) e a espingarda de cano liso (‘shotgun’) de calibre 12 mm estavam em "bom estado e operacionais".

As armas de fogo foram apreendidas na casa do produtor, Rogério Seitil, na freguesia de Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira.

Em comunicado, a PSP acrescenta que a as apreensões, realizadas durante ações de fiscalização, permitiram ainda confiscar duas pistolas, de calibre 22 mm e de calibre 25 mm, no concelho de Alenquer, além de meia centena de munições de vários tipos.

Também neste caso, o proprietário tinha deixado caducar a licença de uso e porte de arma há mais de meio ano.

A Divisão da PSP de Vila Franca de Xira deixa o alerta a todos os que tenham dúvidas quanto à situação legal das armas que tenham em casa e que residam nos concelhos de Vila Franca de Xira, Azambuja, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço para se dirigirem à secção de armas e explosivos para regularizar a situação.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar