2/8/15
 
 

Nuno Melo diz que governo Sócrates foi pior que Salazar

Nuno Melo diz que governo Sócrates foi pior que Salazar

07/10/2013 00:00:00
Em debate com vários eurodeputados, o porta-voz do CDS acusou o PS de deixar legado de recessão

Nuno Melo defende que o último executivo de José Sócrates foi “o pior governo de Portugal desde o fim da Primeira República” (em 1926, com o golpe militar que abriria caminho ao Estado Novo). Para o eurodeputado do CDS, que falava num debate na RTP2 no último domingo, os governos socialistas deixaram ao país “a troika e a recessão” – motivos que, para o dirigente centrista, deixam o último executivo de Sócrates abaixo dos governos do Estado Novo de Salazar e Marcello Caetano.

Foi em resposta a Edite Estrela, eurodeputada socialista, que o centrista criticou os governos do PS, lembrando que o Memorando da troika foi “negociado e subscrito” sob a alçada de um governo socialista, encabeçado por José Sócrates. “Deus nos livre de voltarmos a ter o governo que defendeu, que eu considero o pior governo de Portugal desde o fim da Primeira República”, apontou o eurodeputado, justificando que os socialistas “duplicaram a dívida” e deixaram uma factura “onerosa” ao país.

Edite Estrela tinha dito anteriormente que após a governação socialista tanto a dívida pública como o défice de Portugal eram mais baixos, tal como a taxa de desemprego e a taxa de desemprego jovem. “Tomáramos nós estar como estávamos na época dos governos socialistas. […] É fácil dizer que a culpa é dos outros”, sublinhou a dirigente socialista.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×