Pub


Por Jornal i
publicado em 25 Jan 2012 - 12:17
// 

Especialistas portugueses querem que Estado proíba fumo dentro de carros

Especialistas portugueses defendem que o Estado deve proibir que se fume dentro dos carros, avança o Diário de Notícias. Esta alteração à Lei do Tabaco diminuiria os acidentes e protegeria as crianças do fumo passivo, acrescentam.

Especialistas da Universidade do Minho, Centro Hospitalar da Cova da Beira e do hospital do Espírito Santo de Évora, afirmam que a Lei do Tabaco devia ser alterada para que seja proibido fumar dentro dos veículos. José Precioso, da Universidade do Minho, afirma que “deve ser proibido fumar no automóvel em primeiro lugar porque o cigarro, tal como o telemóvel, distrai o condutor e pode, por isso, contribuir para a ocorrência de um acidente.”

Outro factor que contribui para a defesa da alteração da lei é a exposição das crianças ao fumo. “Quando estão crianças no interior, o problema é muito mais grave, pois o fumador expõe-nas ao fumo passivo”, afirma. “As crianças não podem continuar a ser expostas a agentes cancerígenos por aqueles que têm obrigação de os proteger, que são os seus pais.”

Fumar dentro dos veículos é já proibido em países como a Finlândia e Canadá.




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar