Pub


Por Agência Lusa
publicado em 2 Fev 2013 - 15:23
// 

Chávez “terminou” pós-operatório e entrou em nova fase de tratamento contra o cancro

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na sexta-feira o fim da fase do pós-operatório do Presidente Hugo Chávez, declarando que o chefe de Estado entrou “numa nova fase de tratamento”.

“Passámos os momentos complicados, felizmente o ciclo do pós-operatório terminou e o presidente entrou numa nova fase de tratamento para a sua doença, recuperando-se paulatinamente, ganhando força”, disse Maduro durante um ato do Governo em Caracas transmitido pelo canal estatal VTV.

O vice-presidente comentou que naquele momento Hugo Chávez se encontrava reunido em Havana com o presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Diosdado Cabello, e com o ministro da Defensa, Diego Molero, que lhe levou “saudações” das Forças Armada Nacional Bolivariana.

"O que nunca falta ao presidente é ânimo, a vontade mais vital de estar entre nós, uma vontade de vida gigantesca, o seu sorriso, o brilho do seu rosto, o brilho dos seus olhos, a sua mensagem orientadora", assinalou.

O ministro venezuelano da Comunicação, Ernesto Villegas, disse no sábado passado que a evolução geral do governante era favorável depois da "complexa" operação realizada em Havana e que a infeção respiratória foi superada.

Não obstante, Villegas declarou que "se mantém um certo nível de insuficiência respiratória que está a ser devidamente tratada".

Chávez, de 58 anos, foi operado a 11 de dezembro em Cuba pela quarta vez nos últimos 19 meses a um cancro na zona pélvica.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar