Pub


Por Jornal i
publicado em 26 Abr 2012 - 15:53
// 

Brasil. Conheça cinco das profissões mais necessárias e raras

A revista Exame brasileira e a empresa de recrutamento Exec fizeram um estudo sobre as profissões que mais fazem falta ao mercado de trabalho brasileiro. Como são raras, as empresas de recrutamento chamam-lhes de ”moscas brancas”. Tome nota de algumas das profissões apuradas e veja se se podem adaptar ao nosso mercado. Os engenheiros estão em larga vantagem.

Engenheiros e técnicos para perfuração de poços de petróleo, assim como gerentes e directores de construtoras com foco na procura de terrenos para construção são de extrema importância. É preciso que as profissões acompanhem as necessidades que vêm com os tempos modernos.

Também foi apontada a necessidade se criarem engenheiros com experiência em grandes obras, sobretudo engenheiros mecânicos com a missão de instalar turbinas, geradores e todos os restantes elementos para a geração e distribuição de energia.

Os gerentes de planeamento tributário foram apontados como de extrema importância, porque muitas das empresas que se estão a instalar no Brasil procuram técnicos que as ajudem a decifrar uma das cargas tributárias mais complexas do mundo (impostos indirectos). Por outro lado, as empresas brasileira também procuram profissionais que as ajudem a compreender as leis tributárias locais. O objectivo é de pagarem menos impostos, se possível.

Para além dos engenheiros já apontados, os ligados à tecnologias não podem ficar de fora. É o caso daqueles que saibam desenvolver aplicações para dispositivos móveis e para nuvem (cloud)




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar