Pub


Por Jornal i
publicado em 23 Jan 2012 - 03:00
// 

25 anos depois, mulher de DSK volta ao jornalismo
Lançamento da versão francesa do “Huffington Post” marca o regresso à ribalta de Anne Sinclair, jornalista e mulher de Strauss-Khan

A versão francesa do website americano “The Huffington Post” é lançada hoje na internet, sob a direcção editorial de Anne Sinclair, mulher do ex-presidente do FMI, Dominique Strauss-Kahn. Com este projecto, o grupo de media AOL, proprietário do site de notícias e de opinião desde Fevereiro de 2011, continua a apostar na estratégia de internacionalização, depois da abertura de filiais no Canadá e no Reino Unido.

Sinclair, de 63 anos, é uma conhecida estrela da televisão francesa que poderá reavivar a sua carreira como jornalista, depois de ter abdicado da sua profissão para apoiar as ambições políticas do marido, dirigente do Partido Socialista francês e que, até ao episódio do Hotel Sofitel em Nova Iorque, era o favorito para suceder a Nicolas Sarkozy nas eleições presidenciais francesas.

Sinclair vai apresentar o novo site numa conferência de imprensa onde também estará presente a fundadora Arianna Huffington, o director da publicação, David Kessler, e o chefe de redacção, Paul Ackermann. Sob a direcção de Sinclair vai estar uma equipa de aproximadamente oito jornalistas, que ficará instalada na sede do jornal francês “Le Monde”. O projecto vai resultar de um esforço conjunto entre o “Le Monde”, a dona do “The Huffington Post”, a AOL Inc. e o Lazard, o conhecido banco de investimento independente.

A versão francesa, como a original norte-americana, vai combinar informação, entretenimento, opiniões e blogues escritos por todo tipo de colaboradores, celebridades incluídas. Vai tratar temas de actualidade e política mas também de cultura, moda, estilo e saúde. “Será um site de informação e uma plataforma de expressão para bloguers e autores conhecidos”, afirmou Arianna Huffington, numa entrevista ao “Le Monde”, divulgada no final de 2011. “É importante para nós captar o espírito e a cultura dos franceses”, salientou a fundadora e directora do “The Huffington Post” nos Estados Unidos.

Com cerca de 25 milhões de visitas diárias, o “Huffington Post” foi fundado em 2005 por Arianna Huffington, Kenneth Lerer e um grupo de investidores, com apenas um milhão de dólares. O jornal, que começou como um blogue liberal, cresceu rapidamente, estando actualmente entre os dez sites de notícias globais mais consultados.




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar