Pub


Por Agência Lusa
publicado em 30 Out 2013 - 17:02
// 

RTP vai transmitir Jogos Olímpicos de 2016 em canal aberto
O esclarecimento da RTP surge um dia depois da SportTV, canal de desporto codificado, ter anunciado que será a televisão oficial em Portugal dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi2014 e dos Jogos de Verão Rio2016

A RTP esclareceu hoje que detém os direitos de transmissão televisiva dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, e que vai transmitir 200 horas do evento desportivo em sinal aberto e gratuito.

O esclarecimento da RTP surge um dia depois da SportTV, canal de desporto codificado, ter anunciado que será a televisão oficial em Portugal dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi2014 e dos Jogos de Verão Rio2016.

“A RTP concluiu recentemente o processo de aquisição dos direitos de transmissão televisiva dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, pelo que é Televisão Oficial dos Jogos Rio 2016”, diz o comunicado da RTP, especificando que o canal adquiriu “os direitos exclusivos de transmissão na TV portuguesa das Cerimónias de Abertura, Encerramento e uma modalidade à escolha e cuja transmissão em direto, em Portugal, só ocorrerá na RTP”.

A RTP adquiriu ainda os direitos exclusivos para exibir em canal aberto, “em direto ou diferido”, 200 horas dos Jogos Olímpicos de 2016, “que é mais do que alguma vez foi transmitido em canal aberto na TV portuguesa”.

“Por opção, justificada pela ausência de atletas portugueses de relevo e pela inexistência duma prática consolidada das modalidades de inverno em Portugal, a RTP optou por não adquirir quaisquer direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno – Sochi 2014”, justifica a nota.

O canal público terá também os direitos exclusivos dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.

“Como sempre na sua longa história, a RTP será o único canal em condições de oferecer gratuitamente aos portugueses o melhor e o mais relevante dos Jogos Olímpicos”, conclui o comunicado.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar