Pub


Por Agência Lusa
publicado em 20 Out 2013 - 17:01
// 

Mágico Luís de Matos premiado em Londres pelo The Magic Circle
Ainda em abril, Luís de Matos foi um dos três mágicos do mundo distinguidos, na Itália, com os prémios “Golden Grolla”

O português Luís de Matos foi distinguido no sábado, em Londres, pelo The Magic Circle, um dos mais prestigiados clubes de mágicos do mundo, disse hoje o próprio à agência Lusa.

Luís de Matos, de 43 anos, recebeu o “The Devant Award”, sendo “o mais jovem de entre todos quantos, até hoje, foram distinguidos com aquele que é considerado o mais relevante dos troféus atribuídos anualmente” pelo clube centenário inglês.

Fundado em 1905, o The Magic Circle é “o maior e mais prestigiado clube de mágicos do mundo” e tem distinguido “aqueles cujo trabalho vem contribuindo de forma destacada para o desenvolvimento da arte mágica”, disse o mágico português, que está a comemorar 25 de carreira.

A média de idades dos mágicos de todo o mundo que já foram distinguidos com o “The Devant Award” ultrapassa os 70 anos, “o que denota a relação direta entre a importância do troféu e o facto de habitualmente premiar toda uma vida de trabalho, dedicação e criatividade”, segundo uma nota do Estúdio 33, em Ansião, distrito de Leiria, a partir do qual o mágico concebe as suas produções.

Ao longo da história da atribuição do prémio, “todos os profissionais distinguidos eram oriundos do Reino Unido e dos Estados Unidos da América”, sendo agora Luís de Matos o primeiro a contrariar essa tendência.

Luís de Matos está a celebrar 25 anos de atividade profissional e criativa nos palcos e televisões, em Portugal e noutros países.

Em abril, já tinha sido galardoado em Hollywood, nos Estados Unidos, numa cerimónia em que são periodicamente distinguidos os melhores mágicos do mundo.

Com a distinção “Special Fellowship”, a Academy of Magical Arts reconheceu na altura o trabalho de Luís de Matos na criação e concretização da Essential Magic Conference, o primeiro congresso mundial de magia transmitido em direto, pela Internet, para 74 países.

Ainda em abril, Luís de Matos foi um dos três mágicos do mundo distinguidos, na Itália, com os prémios “Golden Grolla”.

Matos recebeu o galardão em Saint-Vincent, numa cerimónia em que também foram agraciados os mágicos Lu Chen e Dynamo, da China e do Reino Unido, respetivamente.




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar