Pub


Por Jornal i
publicado em 7 Mar 2012 - 03:00
// 

Benfica recusa proposta de 111 milhões para direitos televisivos
Oferta da Olivedesportos foi rejeitada. Clube quer explorar os seus direitos no Benfica TV

O Benfica rejeitou ontem a proposta de de renovação de contrato com a Olivedesportos no valor de 111 milhões de euros para a transmissão dos jogos do clube entre 1 de Julho de 2013 e 30 de Junho de 2018, ou seja, nas próximas cinco temporadas.

Num comunicado publicado no site do clube, a SAD benfiquista informa que “recebeu da Olivedesportos, SA uma proposta para aquisição dos direitos de comunicação audiovisual dos jogos disputados pela equipa profissional na competição principal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional”. O actual contrato com a Olivedesportos termina no final da próxima época e caso o Benfica tivesse aceite a oferta iria receber 22,2 milhões por ano entre 2013 e 2018. Contudo e, segundo o mesmo comunicado, o clube afirma que “após análise da referida proposta pelo Conselho de Administração desta Sociedade, a mesma foi rejeitada”. Agora, o Sport Lisboa e Benfica estuda a hipótese de gerir e explorar os próprios direitos desportivos.

Já no início deste ano, o administrador financeiro do Benfica, Domingos Soares Oliveira, em declarações ao i admitia que caso as negociações se revelassem um fracasso, existia a hipótese de avançar com a transmissão dos jogos do Benfica no canal Benfica TV. Mas esta decisão era de último recurso, pois, segundo o administrador financeiro, o modelo de negócio do Benfica TV teria de ser revisto porque a melhor forma de rentabilizar a transmissão dos jogos do clube seria torná-lo ‘premium’, ou seja, subscrito com uma mensalidade, tal como o é a Sport TV.

No entanto, numa recente entrevista à RTP, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, chegou mesmo a afirmar que o clube tinha apenas duas opções: ou fechava acordo com a Olivedesportos ou iria explorar os próprios direitos televisivos, já que detém o Benfica TV.

O canal de televisão oficial do Sport Lisboa e Benfica teve a a sua primeira transmissão no dia 2 de Outubro de 2008 e incluiu a transmissão do jogo Benfica contra o Nápoles a contar para a Taça UEFA. A nível mundial, o Benfica TV é a única televisão de um clube que dá lucro, mesmo comparada com televisões de clubes como Real Madrid, Manchester e até mesmo a do Barcelona.




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar