Pub


Por Agência Lusa
publicado em 30 Jun 2013 - 17:17
// 

Alemanha convida jovens desempregados do sul da Europa para experimentar sistema dual
"Venham para a Alemanha, façam aqui a capacitação laboral", afirmou Rösler

O ministro alemão da Economía, Philipp Rösler, convidou hoje os jovens desempregados dos países do sul da Europa a experimentarem o sistema dual de formação profissional alemão, com a possibilidade de ficarem depois a trabalhar no país.

"Venham para a Alemanha, façam aqui a capacitação laboral", afirmou Rösler, numa entrevista a um semanário alemão a propósito da cimeira para o emprego, convocada pela chanceler Angela Merkel para quarta-feira, que contará com a participação dos ministros do Trabalho da União Europeia (UE) e de vários líderes comunitários.

O titular alemão da Economia salientou a preocupação partilhada por toda a UE relativamente ao elevado indice de desemprego juvenil e considerou que se a situação não fôr invertida a Europa vai deparar-se com uma geração perdida.

Rösler lembrou os 6.000 milhões de euros que a UE vai destinar á luta contra o desemprego juvenil e referiu que o seu Governo impulsionou outras iniciativas para atacar o problema.

Philipp Rösler salientou ainda a importância do sistema dual de formação profissional implantado na Alemanha, que combina a capacitação teórica com a prática nos centros de trabalho.

Por isso, insistiu no convite aos jovens desempregados do sul da Europa para participarem nestes programas.

"Temos a porta aberta para estes jovens do sul da Europa, são benvindos e têm aqui boas perspetivas de ficar, depois de completada a capacitação, como trabalhadores qualificados", afirmou o ministro.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar