Pub


Por Jornal i
publicado em 17 Jan 2012 - 03:00
Actualizado há 2 anos 6 meses
// 

Benfica quer direitos de transmissão televisiva resolvidos até fim de Março
Clube aguarda contra-proposta da Sport TV, mas pondera vir a exibir jogos no Benfica TV

O projecto de Paes do Amaral para criar um canal desportivo até meados de 2012 ainda poderá avançar, mas não vai ter praticamente nenhum dos conteúdos que o gestor pretendia para dar força ao canal, isto depois de ter perdido também a corrida pelos direitos de transmissão televisiva dos jogos do Benfica na I Liga.

E, agora, o clube presidido por Luís Filipe Vieira voltou-se de novo para a Sport TV, de Joaquim Oliveira, que actualmente detém os direitos de transmissão televisiva do Benfica, com contrato a expirar em 2013, mas a valer apenas 7,5 milhões de euros por temporada. Vieira quer 25 milhões de euros por época, a partir de 2013, mas, segundo notícia do “Diário Económico”, a Sport TV avança com 20 milhões de euros por temporada. Quando Paes do Amaral ainda estava em jogo pelos direitos televisivos do Benfica, o clube pedia 30 milhões de euros por época.

Segundo confirmou ao i o administrador financeiro do Benfica, Domingos Soares Oliveira, “o clube quer esta questão resolvida até ao fim do primeiro trimestre”, o que poderá não acontecer, caso não se resolva o diferendo de valores que parece separar o Benfica da Sport TV. A “bola” está do lado da Sport TV. Bessa Tavares, director da Sport TV, adiantou ao i que “não fazemos comentários sobre negociações, apenas anunciamos quando temos os contratos fechados”.

Se as negociações redundarem num fracasso, Domingos Soares Oliveira admite a hipótese de avançar com a transmissão dos jogos do Benfica no canal Benfica TV (apenas disponível no Meo, Clix Smart TV e Cabovisão, estando de fora o maior operador por cabo português, a Zon). Mas esta decisão é de último recurso, pois Soares Oliveira admite que o modelo de negócio do Benfica TV teria de ser revisto isto porque a melhor forma de rentabilizar a transmissão dos jogos do clube seria torná-lo ‘premium’, ou seja, subscrito com uma mensalidade, tal como o é a Sport TV.

Para se ter uma dimensão da importância deste negócio, basta dizer que os dez programas televisivos mais vistos em Portugal em 2011 são todos jogos de futebol e destes, quatro foram desafios que envolveram o Benfica.





 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar