Pub


Por Carolina Pelicano Falcão
publicado em 6 Ago 2013 - 05:00
// 

Tor.com. Ficção científica e fantasia em 151 histórias
A Tor Books, a editora de livros de ficção e fantasia que há cinco anos alargou o seu território à internet, celebra agora o aniversário desta extensão com uma antologia especial

Os amantes de ficção científica e de histórias de fantasia encontram na Tor Books um universo à sua medida. Fundada em 1980 por Tom Doherty, é uma editora que se dedica inteiramente a estes temas. Em 2008 decidiu alargar os seus mundos fantásticos a outros terrenos e criou o seu sítio online, o Tor.com. Aqui, todas as semanas (mais especificamente todas as quartas-feiras) são publicadas novas histórias, bandas desenhadas e ilustrações, todas elas criadas em exclusivo para a Tor.com.

Além disso, o site veio permitir que a Tor se tornasse mais do que uma editora de livros de ficção científica e fantasia: funciona como albergue de todos os temas que estão relacionados com este universo, de blogues a fóruns, a notícias comentários e debates especializados, com intervenção de escritores de todos os campos da ficção, tanto profissionais como amadores. O Tor.com é, portanto, um espaço para apaixonados, onde editores, autores e fãs contribuem de igual modo.

celebração conjunta Este ano a Tor.com celebra o seu quinto aniversário e a ocasião foi celebrada com um lançamento especial: "The Stories, Five Years of Original Fiction on Tor.com", a compilação de todas as histórias de ficção que foram premiadas ao longo destes cinco anos, e que podem ser descarregadas gratuitamente - basta registar-se no site.

Esta antologia, composta por aproximadamente 4 mil páginas, apresenta um total de 151 histórias ilustradas dos mais variados temas, sempre dentro do registo de ficção científica e fantasia.

Os autores do site dedicam "The Stories" a todos os que se juntaram e contribuíram para esta comunidade, a mesma que, certamente, terá ficado agradada com o presente, pensando no sucesso que têm tido os downloads da antologia. Por isto mesmo, a Tor.com vai manter a oferta disponível por mais uma semana.

um panteão de cavaleiros alados Quando falamos em Tor Books referimo-nos à editora de ficção científica mais bem sucedida do mundo. Assim sendo, o staff que a compõe é igualmente de referência. A Tor está repleta de gente que anda pelo mundo da ficção científica e da fantasia há muitos anos, com prémios variados nos currículos, como o Hugo Award (prémio anual para o melhor trabalho de ficção científica), o Bram Stoker Award (prémio para melhor realização de terror), o World Fantasy Award (prémio anual para realizações artísticas no campo da fantasia), entre muitas outras distinções nos seus campos.




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar