Pub


Por Agência Lusa
publicado em 8 Abr 2013 - 16:27
// 

Miguel Esteves Cardoso edita novo livro, “Como é linda a puta da vida”, no dia 22

O novo livro de Miguel Esteves Cardoso, “Como é linda a puta da vida”, será editado no dia 22 de abril, marcando a sua entrada no catálogo da Porto Editora (PE), que reeditará anteriores títulos do autor de "Escrítica Pop".

“Como é linda a puta da vida” é um livro de crónicas, afirma em comunicado a PE, que reeditará do autor, também no dia 22, os títulos “A causa das coisas”, “O amor é fodido”, “Os meus problemas” e “Explicações de Português explicadas outra vez”, com um novo design, de autoria de Rui Ricardo.

O autor, num encontro com os jornalistas, em janeiro, afirmou a sua “grande vontade” de integrar o catálogo da PE, editora que chegou a contactar e a dar conta desse interesse.

“Foi um namoro de 22 anos”, disse Esteves Cardoso, cujas obras eram editadas pela Assírio & Alvim.

Miguel Esteves Cardoso afirmou que esta “paixão foi sempre pública”, tendo dado conta dela numa das suas crónicas na imprensa diária.

“Cheguei a dizer que a PE era a única editora que me orgulharia de representar, sem ser a Assírio”, adirmou o escritor.

No ano passado, com a aquisição da Assírio & Alvim pelo Grupo Porto Editora, “desatou-se um nó e deu-se outro, Miguel Esteves Cardoso, MEC para os amigos, passa a publicar pela (a estar casado com a) Porto Editora”, escreve o grupo editorial em comunicado.

A apresentação dos cinco títulos está marcada para o dia 27 de abril, às 17:00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, aos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, no âmbito do ciclo literário “Porto de Encontro”.

Em Lisboa, a apresentação está marcado para o dia 03 de maio, “em local a anunciar brevemente”, lê-se no mesmo comunicado da PE.

Miguel Esteves Cardoso, 55 anos, foi um dos fundadores do semanário O Independente, em 1988, quando decidiu abandonar a carreira académica. Investigador no Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa, foi professor do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), cofundador do Gabinete de Filosofia do Conhecimento e “visiting fellow” do St. Anthony’s College, em Oxford, Inglaterra.




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar