Pub


Por António Mendes Nunes
publicado em 10 Dez 2012 - 19:00
// 

Adegga Wine Market: sucesso em Lisboa e expansão para Bélgica e Suíça

Mais de 800 visitantes passaram pelo Hotel Florida, em Lisboa, durante a 4ª edição do Adegga Wine Market, que teve lugar no dia 1. Em prova estiveram 327 vinhos de 40 produtores, de todas as regiões portuguesas. Esta afluência é digna de registo, porque o espaço é bastante intimista e porque também, e em Lisboa, se desenrolou ao mesmo tempo outra iniciativa com produtores de vinho, esta no Convento do Beato.

André Ribeirinho, o mentor do projecto, afirmou que os números não poderiam ter sido mais surpreendentes porque em sete horas de evento, com mais de oito centenas de visitantes, verificou-se um aumento de 30% nas vendas globais de vinho em relação a edições anteriores.

Destaque para a Sala Premium, onde os inscritos, com o acompanhamento do sommelier André Peres, tiveram a possibilidade de provar 27 vinhos – topos de gama e vinhos do Porto antigos – com preços de mercado a variar entre os 15 e os 400 euros, cada um deles harmonizado com chocolates artesanais.

Já todos – ou quase todos – ouviram falar do Adegga, a rede social de vinhos, berço do Wine Market. O conceito é já por si diferenciador e pretende sobretudo promover Portugal como país produtor e consumidor de vinho. Através do guia de vinhos online e dos eventos que organiza, o Adegga torna mais atractivo e democrático o consumo de vinho (sempre com recomendação de moderação).

Para 2013 estão já programados 4 novos Adegga Wine Markets: dois em território nacional, com datas marcadas – a esperada versão de Verão (29 de Junho) e a 5ª edição (7 de Dezembro) – e dois no estrangeiro, mais concretamente na Bélgica e na Suíça. “Este alargamento além-fronteiras pretende servir de plataforma de incentivo à exportação do vinho português, dando a conhecer a qualidade do nosso vinho aos principais agentes do sector vitivinícola internacional”, afirmou André Ribeirinho.




Pub


 

Pub

Pub

Pub

Pub

Pub













X
Introduza o seu endereço de e-mail.
Introduza a senha associada ao seu endereço de e-mail.
  • Sign in with Twitter
A carregar